Os vereadores do Partido Progressista (PP) aguardam retorno de viagem da senadora Tereza Cristina (PP) para tentarem um acordo sobre o candidato do grupo para presidência da Câmara.
Beto Avelar, Delei Pinheiro e Professor Riverton conseguiram aval da prefeita Adriane Lopes (PP) para a disputa, mas ainda não definiram quem será o candidato do grupo.
Os três vereadores têm interesse e devem ser escolhidos em reunião do grupo, que ainda tem os vereadores Maicon Nogueira (PP), Wilson Lands (Avante) e Leinha (Avante).
Correndo atrás
Os vereadores do PP precisarão contar com a força da caneta de Adriane e articulação de Tereza para tentar reverter votos já apalavrados para a chapa rival, que tem conversa adiantada com a maioria.
Hoje, o grupo teria apenas seis dos 29 vereadores. Quatro do PP e os dois do Avante. Marquinhos Trad (PDT) e dois do MDB, Júnior Coringa e Dr. Jamal, não se comprometeram ainda.
Já o grupo de Carlão e Papy contam com cinco do PSDB, três do PL, três do PT e Três do União Brasil, dois do Podemos, dois do Republicanos e um do PSD.