Em Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP) foi reeleita com uma diferença de 12.587 votos para a segunda colocada Rose Modesto (União), o que representou menos de 3% dos eleitores que compareceram nas urnas neste domingo (27). Ao parabenizar a vitória da prefeita, Papy (PSDB), que apoiou a progressista no segundo turno, disse que o resultado apertado valoriza ainda mais a conquista.
“Foi uma vitória de uma eleição duríssima, disputadíssima, com candidatas muito fortes. No segundo turno enfrentou uma grande competidora, que é a Rose Modesto, que as urnas mostraram que tinha muita força, uma diferença mínima na votação para quem foi eleita. Então, acho que tem que valorizar muito a vitória da Adriane”, afirmou Papy.
O vereador ainda destacou a participação da senadora Tereza Cristina (PP), peça fundamental na reeleição de Adriane por vários motivos. “Primeiro, levou ela para o PP, reestruturou o governo levando peças importantes. Agora no segundo turno, também teve a habilidade da coordenação da campanha da Adriane em levar novos aliados para fazer essa composição”, ressaltou Papy ao se referir ao coordenador Marcelo Miglioli.
Vereador reeleito para o terceiro mandato, Papy tem a expectativa de que no próximo ano possa dar continuidade aos trabalhos, tanto para os parlamentares que foram eleitos, quanto também para a prefeita.
“A gestão será dela. Agora a gente vai poder cobrá-la de fato, porque foi prefeita eleita. Então acho que essa relação é muito promissora, a Câmara será muito renovada e eu tenho certeza de que a gente vai juntos compor uma governabilidade para construir a Campo Grande que os campo-grandenses precisam”, finalizou.