Na manhã da última quinta-feira (24), servidores da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) participaram de evento voltado ao planejamento estratégico. Na ocasião, foram compartilhados índices que revelam os avanços da instituição nas atividades previstas para as áreas de auditoria, corregedoria, ouvidoria e compliance, além de setores que dão suporte ao desenvolvimento das tarefas do órgão.
De acordo com o controlador-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão de Arruda, o monitoramento do planejamento desenvolvido há pouco mais de três anos é fundamental para que o cumprimento das metas ocorra de maneira satisfatória. Segundo ele, a iniciativa é indispensável para a exposição do progresso já alcançado.
“Esse acompanhamento e prestação de contas serve para adequação dos esforços de forma que consigamos cumprir o que foi planejado, principalmente porque os objetivos foram propostos de forma legítima, com todos os servidores participando da construção. Portanto, todos têm seu papel na concepção de ações que deságuam no cumprimento da nossa visão de futuro”, destacou.
Além de ser uma oportunidade que possibilita a comunicação dos avanços da Controladoria, a reunião de alinhamento do planejamento estratégico é um momento de união entre os servidores. A ocasião é marcada pela troca de experiências e pelo reconhecimento da interdependência entre as equipes como importante aspecto para a garantia da continuação do crescimento da CGE-MS.
“Não se faz planejamento apenas para a alta administração. Saber sobre o sucesso ou as preocupações em relação ao atingimento de metas é algo que se experimenta em conjunto. Assim, tão importante quanto reconhecermos os grandes avanços conquistados na Auditoria-Geral, Corregedoria, Ouvidoria e Compliance, também é fundamental saber que a Assessoria de Governança e Comunicação (AGC) obteve avanços consistentes na divulgação de todos esses sucessos”, disse o chefe da AGC, Juris Jankauskis Júnior.