PP garante vice de Riedel e lança 28 nomes a cargos eletivos em MS

A Convenção Estadual do Partido Progressistas definiu, na manhã desta sexta-feira (5), a lista dos pré-candidatos que deverão disputar cargos eletivos em 2022 [Confira a lista no final desta matéria]. “Cabeça de chapa”, deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina foi homologada pré-candidata ao Senado. Além dela, a lista apresentada é composta por 18 nomes para Deputado Estadual e mais 9 para Federal.

Durante o evento, a legenda também deliberou a coligação majoritária com o PSDB de Eduardo Riedel – de acordo com a Tereza Cristina, que é presidente estadual do partido, ficará a cargo do PP definir quem integrará a chapa com o tucano como candidato a vice-governador. Os nomes cogitados não foram adiantados.

O nome da dirigente estadual do partido, a propósito, foi homologado como pré-candidata ao Senado. Tereza Cristina terá como primeiro suplente Tenente Portela (PL). O segundo suplente do posto ainda será definido, após as convenções.

Outra definição durante o evento foi o nome do tesoureiro do PP, Marco Aurélio Santullo, como representante da legenda junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS). Santullo havia deixado cargo de secretário especial na Casa Civil do Governo do MS para concorrer as eleições desse ano.

O ex-prefeito de Campo Grande e também filiado ao PP, Alcides Bernal esteve presente na convenção e, mesmo estando inelegível e fora da lista apresentada pela legenda, afirmou que pretende sair candidato.

“Não defini se deputado federal ou estadual, mas tenho essa vontade e vou conversar. Mereço essa oportunidade por tudo que fiz a Campo Grande”, comentou. Questionado sobre a inelegibilidade, Bernal posicionou que recorreu das decisões que o tornaram inelegível. “Está em análise. Se for da vontade [da legenda], serei candidato a deputado”, disse.

Confira a lista com os pré-candidatos definidos na convenção estadual:

Pré-candidatos do PP a Deputados Estaduais

Adriano Barreto Kawhata
Derly dos Reis de Oliveira
Evander Vendramini
Edinaldo Viana
Fabio Eduardo de Castro
Fabrícia Dias Prioste
Gerardo Gabriel Nunes Boccia
Gerso Claro Dino
Jorge Luiz Soares de Figueiredo
José Carlos Barbosa (Barbosinha)
Laura Aparecida de Arruda
Londres Machado
Lucilha de Almeida
Luiz Carlos de Souza Junior
Marçal Gonçalves Leite Filho
Marcia Gonçalves Romero
Paula Magda Gomes de Morais
Veraluce dos Santos Dantas Santos

Pré-candidatos do PP a Deputados Federais

Edilaine Masueto
Eudélio Mendonça
João Batista da Rocha
João Resende Filho
Luciana Cássia de Azambuja Roca
Luiz Alberto Ovando
Márcio André Scarlassara
Sirlei Faustino Rartier
Walter Benedito Carneiro Junior

Pré-candidata do PP a Senadora Federal

Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também