Jornal Valor Econômico: Marquinhos Trad está entre os piores administradores das Capitais do Brasil

No ranking das Capitais, Campo Grande está entre as piores cidades do Brasil em Gestão Fiscal, ocupando o 20º lugar, segundo o Jornal Valor Econômico (A bíblia dos economistas) publicado nesta sexta-feira (22/10/21). Marquinhos Trad é comprovado em números que é um prefeito que não cuida bem das finanças do município.

A liderança em gestão fiscal é de Salvador (0,9401). A capital baiana tem nota máxima em três dos quatros indicadores que compõem o índice geral (autonomia, gastos com pessoal e liquidez).

Na sequência, aparecem Manaus (0,9140), que também atingiu a pontuação máxima em três indicadores (autonomia, gastos com pessoal e investimentos), e Vitória (0,8827 ponto). São Paulo (0,8206) está na sétima posição entre as metrópoles.

A última colocada é a cidade do Rio de Janeiro (0,3043). Porém, a Firjan enxerga um horizonte mais positivo para a capital e os demais municípios fluminenses nos próximos anos.

No ranking geral, envolvendo todas as cidades analisadas, a primeira colocação é dividida entre 12 municípios -sete do Sudeste, quatro do Sul e um do Centro-Oeste. Todos têm nota máxima no IFGF.

São os seguintes: Brumadinho (MG), Itatiaiuçu (MG), Santa Juliana (MG), Costa Rica (MS), Ortigueira (PR), São Francisco de Paula (RS), Gaspar (SC), Presidente Getúlio (SC), Gavião Peixoto (SP), Santana de Parnaíba (SP), São Pedro (SP) e Tambaú (SP).

Na outra ponta da lista, as 10 piores posições são ocupadas por nove cidades do Nordeste e uma do Norte.

Senador La Rocque (MA) está na última colocação, seguida por São João da Serra (PI), Canindé de São Francisco (SE), Pedro Velho (RN), Santa Rosa de Lima (SE), Bezerros (PE), Diamante (PB), Pão de Açúcar (AL), Cabeceiras do Piauí (PI) e Tracuateua (PA).

No estado de São Paulo, 6 em cada 10 prefeituras têm gestão fiscal boa ou excelente, conforme a Firjan.

Confira a matéria completa no site:

Fonte: https://valor.globo.com

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também