Casa Satine abre inscrições para voluntariado em triagem para apoio à comunidade LGBTQIAPN+

A Casa Satine, organização sem fins lucrativos dedicada ao acolhimento e apoio à comunidade LGBTQIAPN+ de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para o processo seletivo de pessoas voluntárias para integrar sua equipe de triagem. Oportunidade voltada para estudantes de Psicologia, a partir do 5º semestre, e pessoas graduadas em Psicologia. O voluntariado oferece uma chance única de contribuir com um espaço inclusivo e transformador.

Leonardo Bastos, coordenador da Casa Satine, destaca a importância do trabalho das e dos voluntárias(os, es) para a missão da ONG: “O trabalho voluntário é essencial para garantir que cada pessoa que busca ajuda na Casa Satine receba um acolhimento adequado e respeitoso. As pessoas são parte fundamental no processo de triagem, que é a porta de entrada para os atendimentos psicológicos e sociais que oferecemos.”

A Casa Satine, fundada em 2018, oferece atendimento psicológico gratuito ou com valor social flexível para a população LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade. Com 57 voluntárias/os/es, a equipe atende cerca de 70 pacientes mensalmente, proporcionando suporte psicossocial e lutando pela promoção dos direitos dessa comunidade em um estado marcado por altos índices de violência contra LGBTQIAPN+.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também