Bom em dizer Adeus

É possível que tenha chegado o momento de se tornar “bom” em dizer Adeus, isso mesmo, despedir-se de tudo aquilo que por vezes te levou para trás.

Deixar para trás pessoas, situações, memórias tristes no lugar que devem ficar, ou seja, no passado e não carregá-las mais para o seu presente, muito menos para o seu futuro.

Nem sempre é fácil e confortável deixar de lado o sentimento que se carrega no peito, que surgiu por meio do apego, mas com certeza se desejar lutar contra ele vencerá.

Vencer é entender que fez sentido naquele momento, todavia hoje não faz mais e está tudo bem.

É fácil dizer que alguém é depressivo, mas será mesmo que a pessoa é, ou na verdade a pessoa tem um grau de ansiedade tão alto que acaba apresentando características de depressão e possa ser diagnosticada erroneamente.
Saberia dizer o que é ansiedade?

Vai aqui uma definição genérica, ansiedade é o grau elevado de querer que o futuro aconteça no seu hoje e por vezes não conseguir lidar com as incertezas que a vida vai te apresentando.

É possível que uma crise de ansiedade seja desencadeada por alto estresse, insegurança instaurada por fatores externos, conflitos internos.

Como evitar uma crise de ansiedade? Procure ter atitudes positivas, faça exercício de respiração, ouça músicas que façam com que encontre o seu eixo novamente, converse, distraia a sua mente.

É importante compreender que o comportamento do outro não pode tirar o seu chão, isso só acontece quando você dá poder ao outro.

Evite pessoas complicadas nos momentos em que estiver “instável”, pois isso te deixará mais em desequilíbrio.

Ajudar é bom e é sinal de caridade, mas a caridade começa consigo mesmo. Numa frase marcante: Amai o próximo como a ti mesmo. Se você não se coloca em primeiro lugar e zela pelo seu bem estar, físico, mental, como é que quer ajudar o outro.

Pode até levantar o coleguinha, mas qual será o preço?
Ajude-se e não se perca de vista por nada e nem por ninguém.

(Karol Costa)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também