Reinaldo pede empenho para os servidores no atendimento à  população

O governador Reinaldo Azambuja reafirmou compromissos com a eficiência e a transparência dos gastos públicos e pediu empenho dos funcionários para atender à população. Ele iniciou a semana visitando secretarias e a Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul), responsável pela TV e rádio estatais.

Reinaldo conversou com servidores, contou ter se surpreendido com a situação precária encontrada em alguns setores do governo e pediu integração das secretarias para um melhor atendimento à população. “As secretarias precisam conversar entre si. Elas eram muito isoladas. Uma secretaria não conversava com a outra, mas o governo é um só”, afirmou. O governador assumiu o compromisso de trazer mais tecnologia e inovação à administração.
Sefaz
Na Secretaria de Estado de Fazenda, nesta terça-feira (6), Reinaldo Azambuja afirmou que não quer aumentar tributos, mas desonerar alguns segmentos para aumentar a competitividade. Para não prejudicar as finanças, ele disse que irá fortalecer o controle e reavaliar alguns contratos. “Temos que continuar o que está bom e melhorar o que for possível”, afirmou.

O governador lembrou que o Brasil passa por um período de recessão, que o "Pacote de Bondades" aprovado na gestão anterior, com aumento no repasse aos poderes e Planos de Cargos, Carreiras e Salários, trouxe um impacto financeiro, mas que está tomando as medidas para alcançar o equilíbrio, com a redução da máquina administrativa e a diminuição de cargos de confiança.

Reinaldo reafirmou ainda que irá construir o Painel da Transparência, para que a população possa saber quanto e como o governo arrecada e gasta. “A transparência aproxima a sociedade do governo”, afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também