Bernal não paga e funcionários dos Ceinfs e Cras ameaçam entrar em greve por atraso no salário

Depois de decisão unânime, os funcionários dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e Cras (Centros de Referências de Assistência Social) de Campo Grande ameaçam entrar em greve a partir de quarta-feira (16) se não receberem os salários.

De acordo com a diretora da Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado), Marilene Fernandes, ofício será enviado nesta sexta-feira (11) informando da paralisação. “temos que aguardar o prazo de 48 horas, só iniciaremos a paralisação na quarta-feira”.

Uma funcionária de Ceinf denunciou à situação a equipe de reportagem. “Nós estamos muito preocupados, temos contas vencidas, precisamos fazer compra no mercado, e não temos nosso salário”, ressaltou. Os recreadores ainda não receberam ainda o salário e o vale-transporte deste mês.

Outro lado

Após ser levantada uma possível paralisação nos serviços, a OMEP/MS (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) diz que pagamento deve sair até sexta-feira (11).

De acordo com a secretária da OMEP, Isadora de Alencar, a demora no depósito do salário aconteceu porque a Prefeitura não fez o depósito. No entanto, segundo ela, “vai sair”.

O Jornal Midiamax questionou a Prefeitura sobre o atraso durante toda a quarta-feira, sem sucesso. Na tarde desta quinta-feira (10) entramos em contato novamente com a assessoria, que se limitou a dizer que a demanda está no gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP). Também foi feito contato com a Seleta, que não atendeu aos telefonemas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também