Atualização cadastral atinge 96,5% dos servidores e Governo deixa canal aberto para aposentado‏

A reunião da Comissão de Atualização Cadastral com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, na manhã desta quinta-feira (30), definiu novo roteiro para o processo de atualização cadastral dos aposentados. A medida é resultado do cruzamento de dados, realizado pela Superintendência Geral de Informação. O prazo para o acesso online, pelo servidor, foi encerrado na última sexta-feira (24).

Pelos dados, o Governo de Mato Grosso do Sul possuí hoje um quadro funcional com 72.538 servidores. Desses, 3,5% deixaram de realizar a atualização cadastral. Salvo alguns casos da Secretaria de Educação, a maioria dos 2,5 mil servidores que deixou de cumprir suas obrigações cadastrais está lotada na Ageprev, a Agência Estadual de Previdência.

Para buscar esses dados, o Governo pretende estudar novas formas de abordagem. “Além de deixar o canal de atualização aberto, vamos agendar uma reunião com o superintendente do Banco do Brasil para estudarmos a possibilidade de inserção de mensagem nas comunicações bancárias”, observou o secretário completando que o Governo já esperava essa dificuldade de comunicação com os servidores inativos.

O acesso ao Portal do servidor (www.servidor.ms.gov.br) estará disponível apenas para servidores aposentados, para fins de atualização cadastral.

Novos Prazos

Para os servidores ativos que perderam o prazo de atualização, a Comissão fixou novas datas. Até o dia 08 de maio, o servidor poderá entrar em contato com o departamento de Recursos Humanos do seu órgão de origem e atualizar os seus dados funcionais. Caso ele não consiga cumprir o prazo, ainda terá entre os dias 12 e 20 de maio para procurar o Recursos Humanos da Secretaria de Administração e Desburocratização. Na sequência, o trâmite será a abertura de processo administrativo com publicação em Diário Oficial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também