União Brasil: Rose para governadora e Murilo Zaiuth vice

Atual vice-governador, Murilo Zauith foi convidado diretamente pela presidente regional do União Brasil para manter o cargo que já ocupa, porém na possível gestão futura de Rose Modesto. 

Segundo fontes internas do partido, a própria Soraya Thronicke estendeu o convite ao atual vice-governador de Mato Grosso do Sul, que – com a gestão de Reinaldo Azambuja – já ocupa o título pela segunda vez em sua carreira política.  

Questionada sobre a postura do político, justamente o fato de manter o cargo, ou seja, aparecer mais uma vez como vice – dessa vez da candidata ao governo Rose Modesto -, foi o que balançou Zaiuth. 

Natural de Barretos (SP), o engenheiro vive em Dourados desde um ano após sua formatura (1976).  

Como político, ele já foi secretário de Planejamento de Dourados, deputado estadual, federal e prefeito daquele município.  

Esse convite feito por Soraya Thronicke confirma rumores de bastidores, que já ponderavam Zaiuth para o cargo ao lado da professora. Se oficializada, Zaiuth, que já atual como vice nos governos de André Puccinelli e Reinaldo Azambuja, cargo que ocupa até então.

O convite foi feito durante ato de filiação ao União Brasil MS de 33 ex-integrantes da Juventude do PSDB,  que protagonizaram uma renúncia coletiva no último dia 27 de maio. 

Na ocasião, Zaiuth comentou a importância do movimento Jovem para o partido, relativamente novo no cenário político, mas que já nasceu grande, da fusão de dois outros partidos experientes (PSL e DEM).

“É a função da democracia você prepararar a juventude, para uma hora assumir os cargos que hoje são ocupados por pessoas mais experientes, que já vem disputando eleições. Então já é um bom preparo, porque daqui 2 anos já tem novas e é com esse pessoal que nós vamos poder contar”, disse ele.

Ao final do evento, na tarde deste sábado (11), o atual vice-governador, Murilo Zaiuth, deixou o local ainda sem definição se aceita ou não o convite. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também