A visita do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à Câmara de Campo Grande provocou um momento inusitado na sessão legislativa, logo após o encontro. O ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT) acabou dando uma de profeta, com palpite para o futuro político da Capital.
“Foi líder meu lá atrás, continua agora. Vou dar uma de profeta agora aqui. Você vai ser líder da Rose e vocês vão pedir votos para Rose (Rose Modesto-União Brasil). Escutem só. Gravem, gravem e vai ser, oh. É um prenúncio, uma profecia. Talvez o futuro me traia, até pela fala de quem visitou hoje o parlamento, já prevê o que vai acontecer”, declarou Marquinhos, em fala dirigida ao líder de Adriane Lopes (PP), vereador Beto Avelar (PP).
Marquinhos deu a entender que Rose seria a candidata do grupo político liderado por Reinaldo Azambuja em Mato Grosso do Sul, mas vereadores que participaram da reunião (Marquinhos não participou) negam que a eleição de 2028 tenha entrado em pauta.
Procurado pela reportagem, o ex-governador Reinaldo Azambuja disse que em nenhum momento falou sobre eleição para prefeitura durante a reunião com vereadores. Ele disse que foi convidado pelo presidente da Câmara, Papy (PSDB) para a visita aos vereadores.
O governador afirma que conversou com os vereadores sobre obras para Capital com apoio do Governo do Estado, citando como exemplo o novo acesso ao Bairro Moreninhas.
Reinaldo contou que também teve uma conversa política, falando sobre a composição dos partidos políticos com as possibilidades de fusão e federações.
Sobre Rose Modesto, o ex-governador disse que voltou a ter aproximação política, com tratativas para eleição do próximo ano, quando ela deve concorrer a deputada federal e ele ao Senado.
Marquinhos apoiou a candidatura de Rose Modesto para Prefeitura de Campo Grande no ano passado. Embora não diga oficialmente, ele tem confidenciado a pessoas próximas que pode disputar a próxima eleição para prefeitura da Capital.