Evento liderado por Rose Modesto reúne lideranças e oficializa posse de Alessandra Alencar na presidência municipal, com foco em saúde, combate à violência e empoderamento político
Campo Grande (MS) – Em um evento marcado por representatividade e fortalecimento da participação feminina na política, a presidente estadual do União Brasil Mulher, Rose Modesto, reuniu mulheres de diversos segmentos e bairros de Campo Grande para um importante ato de filiação ao partido.
Na ocasião, também foi oficializada a posse de Alessandra Alencar como presidente municipal do União Brasil Mulher em Campo Grande. Com a nova liderança, foi formada a Executiva Municipal das Mulheres, ampliando a estrutura partidária feminina na capital sul-mato-grossense.
Durante o encontro, foram debatidas pautas essenciais para o município, com foco especial nas áreas da saúde e no enfrentamento à violência contra a mulher. Além disso, foi apresentado o planejamento estratégico para o próximo semestre, com ações voltadas ao empoderamento feminino e à promoção de políticas públicas mais inclusivas.
“O crescimento da participação feminina dentro do União Brasil reflete nosso compromisso com a equidade e com uma política mais representativa. Campo Grande ganha com mulheres engajadas, preparadas e comprometidas com a transformação social”, destacou Rose Modesto.
O evento reforça o papel fundamental das mulheres na construção de um futuro mais justo e igualitário, e consolida o União Brasil como uma força ativa na luta por mais espaços para elas na política.