UEMS/CG: Acadêmicos do curso de Medicina da UEMS conquistam 1º lugar em competição médica nacional

A Liga Acadêmica de “Cirurgia Vascular e Endovascular” participou de competição no 45º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular

Acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), do curso de Medicina, conquistam  medalha na competição do “45º Congresso Brasileiro de Angiologia  e Cirurgia Vascular” em Foz do Iguaçu-Pr, na última terça-feira, 03 de setembro. O evento contou com a participação da  Liga Acadêmica de “Cirurgia Vascular e Endovascular” do curso de Medicina, da Unidade de Campo Grande – Santo Amaro, cadastrada desde 2023 na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC UEMS), sob orientação do  professor do Dr. Flávio Renato de Almeida Senefonte, que leciona no curso.

Os participantes, acadêmicos organizadores/membros da liga, Caio Miguel Domingos de Oliveira, Pedro Henrique Amelio Alves Ferreira e o coordenador/presidente da liga Mateus Franco Negreiros Soares falaram sobre o trabalho desenvolvido na liga e participação no Congresso de Angiologia e Cirurgia Vascular, “nós somos da LACVASC-UEMS (Liga Acadêmica de Cirurgia Vascular e Endovascular da UEMS), competimos contra Ligas selecionadas no Brasil sobre temas de anatomia, cirurgia, clínica, exames de imagem e síndromes, a competição do evento foi uma bateria de 35 perguntas, onde conquistamos o primeiro lugar, a segunda posição foi para a LADVU-UNIOESTE e, a terceira foi para a LACIV- UNIVAG”. 

“A Olimpíada Interligas de Vascular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) é uma competição entre Ligas Acadêmicas de Cirurgia Vascular do Brasil inteiro. A Liga Acadêmica é uma experiência na especialidade numa graduação que necessariamente deve ser generalista. Então, podemos aprofundar numa área da medicina, não somente para os que querem continuar na área de cirurgia vascular, mas para ampliar a formação médica, expandindo a gama de conhecimentos adquiridos na graduação. Temos alunos que querem cardiologia clínica, radiologia, neurointevenção e, claro, cirurgia vascular e endosvascular”, acrescentam os acadêmicos participantes.

Para os acadêmicos da UEMS fica a satisfação de ter participado de um evento que proporcionou oportunidade à área para ampliar as habilidades, o que foi de todo um êxito.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também