A candidata a governadora do União Brasil, Rose Modesto acabou prejudicando todos os candidatos do seu partido e do partido PODEMOS do seu irmão Rinaldo Modesto, ao conseguir suspender a pesquisa de número MS-08953/2022.
Na verdade, o que a candidata a governadora Rose Modesto fez, foi um verdadeiro “tiro no pé” do seus parceiros solicitando a suspensão da pesquisa. Todos os candidatos do Podemos e União Brasil, tiveram que retirar as postagens das suas redes sociais, sites e propaganda no horário eleitoral.
Rose Modesto que recentemente visitou o escritório do Instituto Ranking Brasil para fazer elogios a empresa, ao não aparecer bem posicionada na última pesquisa publicada na terça-feira (13), não perdeu a oportunidade de entrar com ação na justiça eleitoral para suspender os dados divulgados.
O que a candidata Rose Modesto conseguiu na justiça eleitoral com a suspensão da pesquisa do Instituto Ranking Brasil, é uma perseguição a “liberdade de expressão”, uma conquista de toda a humanidade, pois são direitos fundamentais das pessoas saberem as informações durante o período eleitoral sem medo de coerção ou represálias.
Nota do Instituto Ranking Brasil
O Instituto Ranking Brasil, vem mais uma vez repudiar as tentativas de censura e a intenção de macular a imagem da empresa de maneira ardilosa em colocar descrédito as pesquisas divulgadas.
A empresa trabalha cercada de zelo, assegurando a máxima eficiência, tanto que, logo após a cada pleito eleitoral divulgamos relatórios com índices de assertividade. Recentemente a empresa acertou o resultado das eleições Suplementares dos Municípios de Angélica e Sidrolândia no Mato Grosso do Sul, e no final do ano de 2021 cravou os números da eleição da OAB/MS.
Nos últimos dias, várias ações judiciais têm sido apresentadas com a intenção de colocar em dúvida os levantamentos de dados do instituto. As informações exigidas pelos órgãos competentes estão contidas no registro de cada pesquisa. No último levantamento, acrescentou todas as informações necessárias em conformidade com as resoluções do TSE.
A empresa está registrada no Conre 1 (Conselho Regional de Estatística 1) com o número 8561. A visão da empresa de pesquisa é de boas práticas, tendo a mais absoluta certeza de que age sob preceitos éticos e morais.
O Instituto Ranking Brasil informa que vai recorrer da decisão LIMINAR.