Em momento histórico para membros de clubes de Rotary de Campo Grande, no dia 29 de março de 2025, foi oficialmente inaugurada a sede da Fundação de Rotarianos do Mato Grosso do Sul.
Em momento histórico para membros de clubes de Rotary de Campo Grande, no dia 29 de março de 2025, foi oficialmente inaugurada a sede da Fundação de Rotarianos do Mato Grosso do Sul. Durante a solenidade, o ex-presidente João Miguel de Souza, destacou a importância da fundação e disse que esse sonho teve início há trinta anos. “Tudo isso que vocês estão vendo aqui era só mato e carrapicho. Quando o terreno foi doado, através do empenho do companheiro Hélio Mandetta, planejava-se, à época, a construção da sede, que naquele momento não aconteceu. Foram muitos anos de luta, primeiramente montamos uma associação e hoje foi criada a tão sonhada fundação. Estamos dando um grande passo, mas precisamos que os rotarianos venham sonhar junto com essa diretoria, só assim seremos mais fortes”, disse João Miguel.
O governador do Distrito 4470, Carlos Henrique Rodrigues Pedroso (2025/26) destacou a importância de se fazer parte e apoiar a fundação, convocando os companheiros para fortalecer o a casa que é dos rotarianos e não de um clube ou diretoria. “Por muitos anos acompanhei os trabalhos, acredito que foi bem lá atrás, quando tudo começou, me afastei um pouco, mas hoje entendo a importância que essa fundação terá para os clubes de Rotary de Campo Grande e do estado, digo isso, porque qualquer rotariano no MS pode participar, fazer uso do espaço, pois todos são parte desse sonho”, disse.
José Luiz Kreutz é o novo presidente da Fundação de Rotarianos do MS, usou da palavra reforçando que sempre foi sonho de os rotarianos ter o seu “cantinho”, local para fazer as reuniões, eventos e isso hoje é realidade. “Temos aqui nosso espaço para chamarmos de nossa casa. Agora contamos com o apoio de todos os rotarianos para ampliar, melhorar o espaço para que todos os clubes de Rotary venham para cá, façam suas reuniões aqui. Vamos administrar com responsabilidade a fundação, somos os donos deste local! ”, declarou Kreutz.
Durante o discurso, Kreutz antecipou que o evento oficial da entidade, a partir de agora, será a Festa das Colônias, que será, sem sombra de dúvida, uma grande festa gastronômica, agendada no calendário de Campo Grande, como espaço de disseminação e valorizadas das culturas presentes no mato Grosso do Sul.
Fundação de Rotarianos de Mato Grosso do Sul
Fundada com o intuito de atender como sede os clubes de Rotary de Campo Grande, mas aberta também para todos os rotarianos do estado, que queiram fazer parte da instituição. A fundação, para além de atender os clubes, implementará no espaço projetos sociais e humanitários.