"Amigos do Joel" recebe prêmio Brasil Mais Inclusão em Brasilia-DF

Autor: Rayani Santa Cruz

26.11.2018

Joel Lídio Faustino, de 43 anos, do projeto "Amigos do Joel", será homenageado na Câmara Federal em Brasília, por meio do Prêmio Brasil Mais Inclusão, que visa dar reconhecimento a  apoiadores de pessoas com deficiência.

Joel é conhecido na capital pelo projeto de inclusão chamado “Amigos do Joel” que orienta e dá assistência técnica a pessoas acidentadas que perderam algum membro (braço ou perna).

Em entrevista, Joel conta que era motorista e que em janeiro de 2009, estava pilotando uma motocicleta na avenida Cafezais sentido bairro Moreninhas, quando foi atropelado por um carro ficando em estado grave e permanecendo internado na Santa Casa. No dia do acidente, o motorista do carro fugiu e ele foi socorrido a principio por uma enfermeira que passava pelo local.

Ao chegar ao hospital, Joel lembra que a perna esquerda foi amputada rapidamente. Ele ficou internado quatro dias, e meses depois conseguiu uma prótese. Joel conta que com a nova chance passou a refletir sobre como poderia ajudar outros que perderam membros em acidentes.

Um ano depois do ocorrido ele fez um curso de capelania, e passou a ter acesso aos pacientes amputados da Santa Casa. Ele entrava em contato e ia até os pacientes para orientar, motivar e ensinar sobre os caminhos para conseguir próteses e cadeiras de rodas, além de assistência técnica.



Trabalhando no projeto há nove anos, Joel foi reconhecido, com o mesmo prêmio em 2015 e agora em 2018. “Para mim, é um orgulho, não tem preço porque o trabalho que nós fazemos é com humildade e que ajuda as pessoas. Esse ano eu vou para Brasília, pois, em 2015 eu não tive condições para ir” disse o voluntário.

Joel participa junto a Funsat com a inclusão social, fazendo todos os anos o chamado "Dia D" da pessoa com deficiência, para a inserção no mercado de trabalho.



Além do projeto, Joel trabalha também como técnico de futsal para crianças de 4 a 11 anos, no conjunto Cohab. Para ajudar o projeto “Amigos do Joel” ligue para 99196-1012.

Acompanhe os trabalhos do projeto "Amigos do Joel" pelo facebook:
https://www.facebook.com/joellidio.faustino/photos?lst=100002407647804%3A100004756304625%3A1543276299&source_ref=pb_friends_tl

Fonte: JD1 Noticias

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: