Simone Tebet acredita que MDB regional vai caminhar com Riedel para 2026

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), adiantou em entrevista ao ConecteMS que não identifica “nenhum sinal de descontentamento do MDB regional” com a gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB).

“Nosso partido faz parte do Governo Riedel e não vejo nada que impeça o apoio à reeleição do Governador nas próximas eleições. Independente de partido, Mato Grosso do Sul está em boas mãos. Nós temos um Governador jovem, atuante e que já trabalha em uma frente ampla”, definiu.

A considerar pela declaração da Ministra, o MDB deve integrar a coalização de partidos que vem sendo costurada e articulada por Riedel, como ele anunciou também ao ConecteMS, envolvendo o próprio PSDB, o PSD, o PP com o União Brasil e o PL – somando-se o MDB é uma frente ampla, forte e que reúne as várias e principais tendências e lideranças políticas do Estado.

Quanto perguntada sobre seu futuro político, Tebet recorreu à sua própria trajetória. “Quando entrei para política minha ideia era ter uma experiência de ser deputada estadual e depois disso fui eleita Prefeita de Três Lagoas, Vice-Governadora, Senadora, chegando a ser candidata a Presidência da República, agora, Ministra de Estado”, relembrou.

– Em todos esses momentos fui instada pelo meu partido e movida pelo sentimento de colocar meu conhecimento a serviço de um poder público eficiente, produtivo e com soluções adequadas aos desafios que se apresentam, contextualizou a Ministra do Planejamento do Governo Lula.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também