Sicredi participa do 14° Concred

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, participará do 14° Concred, maior evento do cooperativismo de crédito da América Latina, de 10 a 12 de agosto, em Recife-PE. O congresso também terá transmissões online e reunirá mais de 5 mil líderes cooperativistas, entre dirigentes, conselheiros e gestores.

O 14° Concred é realizado pela Confebras, Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito. O objetivo da ação é contribuir para a expansão, desenvolvimento, fortalecimento e consolidação do cooperativismo financeiro. O Sicredi é um dos patrocinadores do evento.

A programação traz importantes nomes nacionais e internacionais do cooperativismo, que discutirão temas como regulação, sustentabilidade, liderança, estratégia, governança, tendências globais, compromisso social, inovação, diversidade, perspectivas e oportunidades no ecossistema do cooperativismo, em especial, o de crédito.

João Carlos Spenthof, conselheiro do SicrediPar e presidente da Central Sicredi Centro Norte, participará do painel “Intercooperação: ação com resultados rumo à sociedade 5.0”, que ocorre no dia 11/08 às 11h10. Tiago Luiz Schmidt, presidente da Sicredi Pioneira participará do painel: “Educação rumo à sociedade 5.0”, no dia 12/08 às 9h.

Completando a participação do Sicredi no evento, Clairton Walter, superintendente executivo de assuntos regulatórios do Sicredi, fará a mediação da palestra “Liderança Ambidestra”, no dia 12/08, às 9h10, que abordará quais as competências necessárias que o mercado espera e procura nos líderes e, também no dia 12/08 às 11h20, Romeo Balzan, superintende da Fundação Sicredi participará do painel: “Educação Cooperativa e Financeira: principais desafios rumo à sociedade 5.0”.

Confira a programação completa do evento:

https://www.confebrasdigital.coop.br/programacao

120 anos de cooperativismo

Um dos destaques do evento será a exposição “120 anos do cooperativismo de crédito”, que mostrará a história e a evolução do movimento no país. O título da mostra remete ao ano de 1902, quando a Sicredi Pioneira, a primeira cooperativa de crédito do Brasil, foi fundada.

Durante o evento, a exposição vai fazer parte da Feira de Negócios Cooperativistas que é realizada pela Confebras, trazendo memórias de todo o cooperativismo de crédito brasileiro. Todos os participantes do formato presencial do 14º Concred poderão visitar a mostra.


Sobre o Sicredi  

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.300 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também