A banda Sem Fabios & Os Infelizes lança o single ‘amanhã é segunda, mas queria que fosse sexta’ no próximo domingo (18), na 3ª Feira Underground de Campo Grande, na Praça Aquidauana, a partir das 16h, e também nas plataformas de streaming. “É uma música pra quem já acorda derrotado, pensa em fugir pro Paraguai e ainda bate o Uno num Porsche”, brincam os artistas.
Com um pé no indie folk e outro no fundo do poço, o single ‘amanhã é segunda, mas queria que fosse sexta’ mistura tragédia, boletos e apostas no tigrinho com uma sinceridade desconcertante. Tudo embalado por um clima agridoce, que é marca registrada da banda. Versos como “deixei de pagar a luz e cortaram” não são uma piada — são quase um documentário.
O músico Carlos Bagre, da banda Cabeça de Bagre, produtor da faixa, comenta que “produzi essa faixa para o Sem Fabios, onde mergulhamos em uma atmosfera densa e emotiva. A letra fala sobre a falta de esperança, aquele sentimento de vazio que, em certos momentos, parece tomar conta da alma”. “Busquei refletir esse clima na produção, com timbres arrastados, texturas escuras e arranjos minimalistas, deixando espaço para a voz do Fabio carregar todo o peso da mensagem. Foi uma construção sincera, feita com o coração aberto e os ouvidos atentos ao silêncio que existe entre as palavras”, emenda.
“Os processos de composição e produção da música foram algo totalmente novo para mim, tanto pela pegada mais indie folk, crua e verdadeira, quanto por abordar uma temática atual da sociedade de forma dramática e irônica. A letra reflete uma triste realidade que muitos brasileiros enfrentam: na tentativa desesperada de melhorar algum aspecto da vida, acabam, sem perceber, piorando todo o resto”, explica Sem Fabios. “Se você está devendo, cansado ou só emocionalmente comprometido com o fracasso, esse som é pra você”, conclui.