Prefeitura reforça segurança para zelar pela nova Rua 14 de Julho

Autor: THIAGO GOMES E ADRIEL MATTOS

01.12.2019

Entregue à populção em clima de festa nesta sexta-feira, a nova Rua 14 de Julho, totalmente repaginada pelo projeto Reviva Campo Grande, terá a sua segurança reforçada pela Guarda Civil Metropolitana(GCM). Afinal, segundo o prefeito Marcos Trad (PSD), a partir de agora é preciso garantir o zelo pela paisagem revitalizada e modernizada.

O prefeito informou que a Secretaria Especial de Segurança  e Defesa Social (Sesdes) já traçou um plano de policiamento ostensivo para a área central da cidade, com atenção, principalmente, à 14 de Julho. O objetivo é prevenir e inibir atos ilícitos e evitar atos de vandalismo e depredações. Até mesmo porque o novo visual vai levar um número maior de pessoas para a área central, especialmente neste período de fim de ano,  atraidas pelo novo cenário, como a modernidade da iluminação, com fios subterrâneos, novas calçadas, acessibilidade em toda a via, wi-fi gratuito,  bancos e ornamentação. 

Câmeras de monitoramento passam a ajudar na segurança da região. Mais especificamente em relação ao sistema de videomonitoramento, as câmeras permitrão a vigilância eletrônica 24 horas ininterruptamente, com 19 pontos no centro da Capital e mais 21 pontos de observação na 14 de Julho, ao longo do “Reviva Campo Grande”.

O plano de segurança prevê, por exemplo, um policiamento 24 horas por dia, sendo o patrulhamento diário à pé, das 8h às 20h, e a partir desse horário, rondas com viaturas e motocicletas. Junto a isso haverá instalação e funcionamento de uma base  na Praça Ary Coelho, com oito agentes da  Guarda Metropolitana fixos em escala de 24x72,  sendo dois por dia, além de duas motos para atendimento com prioridade ao Reviva.
INAUGURAÇÃO
A festa de inauguração  levou milhares de pessoas à 14 de Julho no final da tarde desta sexta-feira, com atrações culturais e musicais, como o show do conjunto Balão Mágico. Em discurso, o prefeito Marcos Trad ressaltou que a obra foi entregue antes do prazo, já que a previsão era concluir em março de 2020. “Entregamos essa obra sem nenhum escândalo e sem intervenção dos órgãos de controle. É uma obra com paisagismo, com área de descanso, com iluminação em LED e recapeamento”, destacou.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), ressaltou que a requalificação torna a 14 de Julho um shopping a céu aberto. “A população gosta de vir à 14 de Julho. Antes de passar por essa revitalização, já tinha um grande fluxo de pessoas. Agora, vai motivar o comerciante a investir e gerar emprego”, afirmou.

Já o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro, não esconde a expectativa. “A vontade é retomar mais que o movimento, mas também o valor que a rua  tem para a cidade”, disse.

A vendedora Cleonice Fernandes trabalha em uma ótica localizada na rua e afirmou que no começo das obras, o período foi complicado para o comércio, devido a interdições e transtornos causados pelo trabalho, mas valeu a pena. “No começo as vendas caíram, mas agora a gente espera recuperar. Ficou muito bacana a rua”, citou.

Mesma opinião tem a funcionária pública Amélia Carvalho, de que no começo, a obra causou certa desconfiança e foi difícil, mas que os transtornos valeram a pena, tendo em vista como a 14 de julho ficou após a transformação. “Ficou bonita, ficou atrativa”, comentou.

Fonte: Correio do Estado

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: