Será mesmo que tudo que faz sentir, realmente faz sentido? Quantas vezes seu coração enganou sua razão? E quantas vezes foi o inverso? Pois é, me conta como está a ligação entre o seu racional e o seu emocional? Será que estão alinhados ou continuam numa disputa insana por quem “tem a razão”?
Independentemente do que tem acontecido em sua vida, lembre-se que o equilíbrio deve ser uma das coisas principais em sua vida, pois tudo que estiver em excesso te impedirá de agir de forma coerente, transparente e alinhado com aquilo que tanto anseia.
Tudo nessa vida vem com um propósito embora nem tudo seja algo que esteja “dentro de nossa vontade”, isso mesmo que acabou de ler, muitas vezes Deus nos coloca a prova e em situações para “ver” se realmente o propósito é mais forte do que aquela vontade momentânea como também aquela questão de esperar o tempo de Deus, mesmo que toda manhã você erga os olhos aos céus, peça que aconteça tudo num passe de mágica sem que haja o crescimento necessário para aproveitar da melhor forma aquilo que seu coração grita tantas vezes.
Já imaginou se Deus, a espiritualidade, o Universo (ou como você chame) te entregasse tudo que pedisse no momento em que o fizesse? Será que você daria o devido valor? Ou na primeira oportunidade abriria mão e reclamaria que não era aquilo que queria? Ao ponto de perder o significado, sentido de tudo aquilo que chegou a acreditar.
Como se diz: Deus ouve conversas que a gente nem faz ideia como também enxerga comportamentos que em nossa frente são totalmente diferentes. De qualquer forma, esteja ligado ao divino e acredite que no momento certo as coisas se ajeitam, enquanto o processo se desenrola não permita que terceiros venham “envenenar” o seu coração e a sua mente com aquilo que não condiz com a verdade.
Tem a expressão: confie, desconfiando. Resume bem que o coração é terra que ninguém anda, nunca se sabe o que realmente se passa por ali até que seja tarde demais.
Antes de tudo confie em Deus e depois de tudo agradeça a Deus, nunca duvide do que a sua intuição grita por vezes, não se engane com belas palavras, acredite nas ações bem como na ausência delas.
Karol Costa