Sábado terá feira de adoção de pets e festa julina beneficente em prol dos animais

Neste sábado (9) terá festa julina para animais de estimação e feira de adoção em Campo Grande. 

O “AUrraiá”, festa julina beneficente em prol da causa animal, ocorre neste sábado (9), a partir das 17h, no jardim pet do Baristrô Café, localizado na Avenida Nelly Martins, número 1081, Carandá Bosque.

A entrada é gratuita. O dinheiro arrecadado será doado para Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal em Campo Grande. 

O objetivo é amparar financeiramente animais em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes cuidados, lar, ração e atendimento veterinário.

Já a feira de adoção de animais ocorrerá das 15h às 19h, neste sábado (9), na Praça do Peixe, localizada na avenida Cel. Pôrto Carrero, número 100, bairro Vilas Boas, em Campo Grande.

São 50 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Os animais estão vacinados, vermifugados, microchipados e terão a castração garantida.

Objetivo é encontrar um novo lar para os animais que foram resgatados em situação de abandono e maus-tratos.

Interessados em adotar um animal devem apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência, preencher e assinar termo de adoção e passar por uma entrevista. O futuro tutor deve ser maior de idade. 

A adoção também ocorre de maneira permanente, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na avenida Senador Filinto Muller, número 1.601, vila Ipiranga, em Campo Grande.

A adoção ocorre de segunda a sexta-feira das 17h às 19h30min e sábados, domingos e feriados das 14h às 19h.

Campanha de agasalho animal

A segunda edição da “Campanha do agasalho animal – Eles também sentem frio” arrecada roupinhas, cobertores, caminhas, tapetes, toalhas, ração e outros utensílios para cães e gatos em situação de vulnerabilidade social.

As doações podem ser feitas até 31 de agosto de 2022 nas secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG). 

Os itens de frio serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social que possuem cães ou gatos; famílias que já são atendidas pelos projetos sociais do município; protetores independentes inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e ONGs cadastradas no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea).

O objetivo é proteger pets do frio durante as baixas temperaturas do outono e inverno.

Confira os locais de doação:
  • Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) – Avenida Afonso Pena, 3297, Centro
  • Procuradoria Geral do Município (PGM) – R. Mal. Rondon, 2655, Centro
  • Gabinete da prefeita – Avenida Afonso Pena, 3297, Centro
  • Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência (CGM) – Rua Sofia Melke, 453, Itanhangá Park
  • Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) – R. Bahia, 280 – Centro
  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) – R. Mal. Rondon, 2655, Centro
  • Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep) – R. Me Estanislau Pannatier, 1199, Jardim Monumento

A primeira edição da Campanha do Agasalho Animal arrecadou 200 itens de frio e beneficiou mais de 70 animais.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também