O governador Eduardo Riedel (PSDB), recebe, nesta quinta-feira, mais uma presidente nacional de partido.
Desta vez, o governador se reunirá com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, que vem a Capital para falar sobre a possibilidade de uma fusão com o PSDB.
Renata será a terceira presidente recebida por Riedel em menos de duas semanas. Ele recebeu, em casa, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, depois o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.
Riedel ganhou destaque porque Mato Grosso do Sul virou o maior reduto do PSDB no País, com o Governo do Estado e as maiores bancadas na Câmara Federal, Assembleia e na Câmara da Capital.
O Podemos, PSD e o MDB estão entre os partidos que o PSDB conversa para possibilidade de fusão. O PSD chegou a ser favorito, mas lideranças ainda não chegaram a um acordo, por conta de uma ala tucana contrária. Agora, o Podemos atravessou os demais partidos e está perto de uma aliança.
Em Mato Grosso do Sul, Perillo ouviu de lideranças que eram simpáticas à uma aliança com o PSD.
O Podemos tem como liderança no Estado a senadora Soraya Thronicke. O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) também ajudou a construir a sigla no Estado e deve participar do encontro.