Riedel diz que compromisso é priorizar gestão de resultados

Em maratona de visitas e encontros com empresários, sindicalistas, médicos, produtores rurais e indígenas da região, o candidato a governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (18), em Dourados, que assumiu o compromisso de implementar gestão de resultados em Mato Grosso do Sul a partir de janeiro de 2023.

Ciceronado pelo deputado Barbosinha (PP), candidato a vice-governador, Riedel disse que encabeça um ‘projeto de propósitos’.
Com habilidade e um raio-x atualizado da situação econômica do Estado na cabeça, o candidato a governador se apresenta como a opção capaz de garantir, por exemplo, segundo definiu, “a oportunidade para que essa população, de quase um milhão de habitantes, possa continuar tendo em Dourados o principal ponto de apoio para o desenvolvimento regional. Eu e o Barbosinha estamos prontos para oferecer essa condição”.

Eduardo Riedel lembrou, por exemplo, em café da manhã com grupo de empresários e trabalhadores do setor metalúrgico, que é preciso administrar a chegada de empresas que procuram Dourados para estabelecer a atividade industrial e encontram uma demanda de mais de 20 mil vagas de trabalho aberta, porém, com urgente necessidade de qualificação dessa mão-de-obra.

“Aí você tem que pensar: ‘como interromper um programa como o Mais Social, que estende a mão para os não qualificados e deixar essas pessoas sem a chance de também almejarem uma vaga de emprego’, o que nos leva, ao mesmo tempo, a manter o programa de acolhimento, mas também de criar oportunidades para a pessoa ingressar no mercado”.

O candidato a vice-governador, deputado Barbosinha, disse ao grupo de médicos que o recepcionou, junto com Eduardo Riedel e a deputada Tereza Cristina, candidata ao Senado, que o debate sobre o subfinanciamento do SUS (o Sistema Único de Saúde) não se esgota enquanto municípios estiverem de pires na mão, batendo às portas do Governo para ajudar a pagar salários e abastecer unidades de insumos básicos como agulhas e seringas.

“É preciso recuperar a nossa representatividade federal e resgatar a representação política no Governo para rever os números per-captas aplicados no setor”, defendeu Barbosinha.

“Dourados está pronta para ter o hospital de alta complexidade pela qualidade técnica dos nossos profissionais”, acrescentou Riedel.

“Em Brasília, estamos trabalhando junto ao presidente Bolsonaro para liberar o recurso, da ordem de R$ 11 milhões, que vai deixar o aeroporto de Dourados em condições operacionais até novembro”, anunciou a deputada Tereza Cristina, para quem a ‘coragem para enfrentar os grandes desafios’ de Bolsonaro é que tornam o Brasil “o país do mundo em melhor estágio de recuperação para o crescimento econômico depois da pandemia”, como disse às lideranças ruralistas com quem se reuniu a ex-ministra da Agricultura, junto com Riedel e Barbosinha.

Eduardo Riedel aproveitou a agenda para defender a força política emergente de Dourados como indutora para poder aspirar “um Estado mais enxuto e mais eificiente”, que, conforme demonstrou, só no primeiro semestre de 2022 conseguiu aplicar 12,1% do Orçamento em investimentos e que consegue manter 200 mil alunos estudando com qualidade.

“Somos o Estado que mais vacinou, que registrou menos óbitos e que registra o maior índice de crescimento, e plenamente inserido no mapa do crescimento econômico nacional”, sustentou o candidato a governador.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também