Ribas: medalhistas dos Jogos Escolares da Juventude são homenageados no Gabinete do Prefeito

O Prefeito João Alfredo recebeu nesta terça-feira (14), no gabinete os riopardenses medalhista de ouro dos Jogos Escolares da Juventude, Emanuelly Beatriz dos Santos, de 14 anos, e Alexssander da Silva Ribeiro, de 13 anos. Os dois atletas da escola Estadual Eduardo Batista Amorim (EBA),  participaram nos dias 21 e 22 de agosto das competições em Campo Grande, realizadas pela Fundesporte, em que garantiram a classificação para os Jogos Escolares Brasileiros, que irão acontecer no Rio de Janeiro.

Os estudantes estiveram acompanhados de seus pais, e com a presença do Secretário da Sejel Antônio Celso Júnior e do Professor de Educação Física Márcio Júnior, relataram a emoção de participar e serem medalhistas e suas expectativas para essa nova etapa da competição na Capital Carioca.

A aluna  Emanuelly, foi medalhista em três categorias do feminino, sendo 1º lugar na corrida 80 metros livres, 1º lugar na corrida 150 metros livres e 2º lugar no salto em distância. Já o aluno Alexssander ficou em 1º lugar no salto em distância masculino.

 Ao todo, dez adolescentes de 12 a 14 anos de Ribas do Rio Pardo das Escolas EBA, JOPA, ISA e Rosa Mosso participaram do JOJUMS, com apoio da Sejel (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer), que os auxiliou com a documentação necessária para a participação nos jogos e o transporte até à Capital.

 Os professores Rafael dos Reis, Márcio Junior, Brenner Freitas e Djamiro Cruz (chefe da delegação), acompanharam de perto a vitória dos adolescentes, que tiveram garra após quase dois anos sem competições devido à pandemia da Covid-19. As competições tiveram todos os protocolos de biossegurança, como a testagem completa de todos os envolvidos.

Para o Secretário de Esportes Antônio Celso Júnior, o momento é de alegria. “Foi um prazer enorme ter contribuído para essa conquista graças ao esforço de toda a equipe da Sejel e aos professores das escolas que fizeram um grande trabalho para que isso acontecesse”, enfatiza.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também