Revitalização da Lagoa Itatiaia anima comércio e atrai investidores

Em junho deste ano, a prefeitura de Campo Grande anunciou a revitalização da Lagoa Itatiaia, uma das regiões mais promissoras e desejadas da capital Morena. Quem passa por lá, se encanta com a beleza da lagoa e com as diferentes possibilidades de ter um pé na natureza, sem sair da área urbana. Com a reforma, a região promete muito mais conforto e comodidade.

Estão previstos o calçamento com piso de 62 mil metros quadrados de trilhas, academia para a 3ª idade e pista de caminhada de 1.360 metros. Além disso, será construída uma área de convivência, com playground e fontes interativas, um palco para pequenas performances artísticas e aulas de educação ambiental, cercado por bancos rústicos feitos de eucalipto.

Conforme a prefeitura, ocorrerá ainda a ampliação para uma estação de ginástica, mesas para jogos (dominó, xadrez, carta); reforço da iluminação e um container com banheiro e sala para administração.

Todas essas mudanças prometem trazer ainda mais vida e valorização à vizinhança. Segundo a versão preliminar do Plano Diretor de Campo Grande, a previsão é de que nos próximos 20 anos a população local aumente em mais de 30%, e os comerciantes já se animaram com a notícia.

Para Carolina Martins, gerente de uma loja de roupas femininas na avenida que fica próxima à Lagoa, a reforma vai modernizar a região e aumentar mais ainda o padrão social, reforçando a presença das classes A e B na região. “Tenho certeza que vai ser bom pra todo mundo. Quem não quer morar numa região bonita e tranquila? Todos os comerciantes do bairro estão na expectativa”, afirma ela.

“A Lagoa Itatiaia tem tudo pra ser o maior cartão postal de Campo Grande, como o Parque das Nações é hoje. Se estiver bem cuidada, as famílias vão querer vir aqui passear, fazer piquenique, trazer os cachorros” avalia Jorge Rodrigues, proprietário de uma casa de carnes próxima à lagoa.

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a localização é o fator com mais importância na compra para 81% dos entrevistados, seguido de preço (71%) e segurança na região (43%). O estudo ainda mostrou que 57% das pessoas que participaram estavam dispostas a pagar a mais por áreas arborizadas ou natureza presente nos imóveis adquiridos.

Estes foram os principais elementos que a Jooy Incorporadora levou em consideração na hora de lançar seu mais novo empreendimento, o Jooy Vision. Localizado em uma região com vista privilegiada para a Lagoa Itatiaia, o condomínio será equipado com tudo o que já de mais moderno em habitação e lazer, perfeito para quem deseja desfrutar da revitalização da Lagoa e ter bons momentos com a família.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também