Repasse a Associação Pestalozzi é reajustado em 130% em Ribas do Rio Pardo

Desde 2009 sem reajuste, o repasse da Prefeitura para a Associação Pestalozzi passou de R$ 5.000,00 para R$ 11.500,00 mensais. O repasse será para suprir as despesas da Escola Clínica Arco-íris durante o ano de 2021. A lei foi sancionada após aprovação do Legislativo Municipal.

A Associação Pestalozzi é uma instituição filantrópica, que há 24 anos acolhe em sua sede, na Escola Clínica Arco-Íris, pessoas com deficiência na habilitação e reabilitação para inclusão na vida social, através de ações que promovam o atendimento a defesa e a garantia de direitos sociais das pessoas com deficiências múltiplas ou intelectuais e suas famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Além disso, a instituição desenvolve ações com os familiares de forma acolhedora, apoiando e orientando para o fortalecimento das relações interpessoais fomentando os vínculos afetivos. Também é oportunizada a geração de renda alternativa através da oferta de cursos.

A Diretora da Associação Pestalozzi, Andréia Aparecida da Silva, aponta que a maior dificuldade durante o período de pandemia é a falta de recursos para manter a instituição, pois está impossibilitada de promover eventos como almoços e bingos, que contribuía para a manutenção da entidade.

“Com o reajuste a instituição manterá seus projetos como: Clube de mães, Oficinas de arte, marcenaria além dos profissionais que são essenciais no atendimento dos alunos com deficiência.”, completa.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também