Repasse a Associação Pestalozzi é reajustado em 130% em Ribas do Rio Pardo

Reprodução

Desde 2009 sem reajuste, o repasse da Prefeitura para a Associação Pestalozzi passou de R$ 5.000,00 para R$ 11.500,00 mensais. O repasse será para suprir as despesas da Escola Clínica Arco-íris durante o ano de 2021. A lei foi sancionada após aprovação do Legislativo Municipal.

A Associação Pestalozzi é uma instituição filantrópica, que há 24 anos acolhe em sua sede, na Escola Clínica Arco-Íris, pessoas com deficiência na habilitação e reabilitação para inclusão na vida social, através de ações que promovam o atendimento a defesa e a garantia de direitos sociais das pessoas com deficiências múltiplas ou intelectuais e suas famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Além disso, a instituição desenvolve ações com os familiares de forma acolhedora, apoiando e orientando para o fortalecimento das relações interpessoais fomentando os vínculos afetivos. Também é oportunizada a geração de renda alternativa através da oferta de cursos.

A Diretora da Associação Pestalozzi, Andréia Aparecida da Silva, aponta que a maior dificuldade durante o período de pandemia é a falta de recursos para manter a instituição, pois está impossibilitada de promover eventos como almoços e bingos, que contribuía para a manutenção da entidade.

“Com o reajuste a instituição manterá seus projetos como: Clube de mães, Oficinas de arte, marcenaria além dos profissionais que são essenciais no atendimento dos alunos com deficiência.”, completa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também