Reinaldo prorroga ICMS de restaurantes por 90 dias

O governador Reinaldo Azambuja prorrogou por 90 dias a cobrança de ICMS dos bares e restaurantes em Mato Grosso do Sul, para beneficiar o segmento mais impactado pelas medidas restritivas de combate à Covid-19.

A medida que atende reivindicação da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), beneficia 6.746 estabelecimentos no Estado. Após esse período de três meses, o pagamento será parcelado em 12 vezes, sem juros ou correção.

Reinaldo Azambuja explicou que o Governo do Estado está trabalhando para atender os mais impactados pela pandemia. “Nós estamos olhando vários segmentos, atendendo pessoas necessitadas. Agora eu anunciei o Mais Social, que vai atender 100 mil famílias de pessoas mais vulneráveis no Estado e acho que é isso que o Estado tem que fazer: dialogar com a sociedade, ver os que estão mais impactados e buscar soluções”, disse.

 O Mais Social é um benefício de R$ 200,00 mensais às pessoas de baixa renda, por meio de um cartão exclusivo para a realização de compras.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também