Projeto que proíbe reeleição de mesa diretora é aprovado em primeira votação

Reprodução

A primeira Sessão Ordinária online da história de Coxim foi um sucesso. Depois de muito estudo e esforço de toda equipe dedicada na realização deste evento histórico, os vereadores de Coxim se reuniram mais uma vez depois da suspensão dos trabalhos legislativos em decorrência da pandemia.

Nesta quinta-feira (10) os vereadores de Coxim debateram e aprovaram, em primeira votação, o projeto de emenda da Lei Orgânica do município de Coxim, projeto 001/2021, que altera a redação do artigo 41 da Lei Orgânica.

O projeto em questão, em forma de emenda à Lei Orgânica do Município, foi elaborado por um grupo de vereadores e contou com a aprovação de 10 vereadores e 3 abstenções à mudança.

A matéria veda a reeleição da Mesa Diretora para o mesmo cargo, dentro da mesma legislatura. Ou seja, os integrantes da Mesa Diretora eleitos para um biênio não poderiam concorrer ao mesmo cargo ocupado nas eleições do biênio seguinte.

Votaram à favor do projeto e pelo fim da reeleição os vereadores Ademir Peteca (Solidariedade), Adriana Nabhan (MDB), Ângelo Gari (Democratas), Flávio Duarte (PP), Jefferson Aislan (Solidariedade), João do Posto (PSD), Marcinho Souza (PSB), Vilmar Vendrúscolo (PTB), William Meira (PSDB) e Zanon Lamunier (Republicanos).

Votaram contra a aprovação do projeto,  ou seja, mantendo o direito à reeleição, os vereadores Abílio Vaneli (PT), Marly Nogueira (PT) e Carlos Henrique (MDB).

A segunda votação está marcada para o dia 15 de junho, na próxima terça-feira, às 8h, quando será realizada digitalmente a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Coxim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também