Através de Indicação defendida durante a sessão plenária desta quinta-feira (17-10), o deputado estadual Renato Câmara (MDB) está reivindicando ao Governo do Estado a elaboração de projeto de lei visando à restruturação e reorganização do Plano de Cargos e Carreiras do quadro pessoal da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR). “Nossa sugestão é que este projeto seja elaborado em conjunto com os servidores desta pasta”, solicitou o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Na Indicação direcionada ao governador do Estado, Eduardo Riedel e ao Secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, o deputado Renato Câmara destacou que este é um pleito encaminhado ao seu Gabinete Parlamentar pelos servidores da Fundação de Turismo de MS. “Uma das principais metas deste novo PCC é, sobretudo, atualizar a remuneração dos cargos da referida pasta, considerando que o Governo do Estado tem empreendido esforços para reestruturar e reorganizar planos de cargos e carreiras dos servidores de diversas categorias”, justificou.
O parlamentar acrescentou que é de suma importância o PCC aos servidores da FUNDTUR para alterar a redação de dispositivos específicos das categorias funcionais da carreira vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), do Quadro de Pessoal da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul quais sejam: Analista de Desenvolvimento de Turismo, Gestor de Atividades do Turismo, Gestor de Programação e Evento, Assistente de Desenvolvimento do Turismo, Assistente de Atividades do Turismo e Assistente de Recepção e Eventos.
Além de extinguir funções, atualizar as atribuições, alinhar a política de desenvolvimento funcional à gestão por competência instituída por este governo, fixar o quadro de pessoal e aplicar o reajuste setorial sobre as tabelas de subsídios, visando realizar correções de distorções nas remunerações. “Diante de tudo que aqui expusemos, se faz necessário que seja encaminhado o projeto de restruturação e reorganização do plano de cargos e carreiras dos servidores da FUNDTUR, e que a construção deste PCC ocorra com a efetiva participação de servidores do órgão para que se possa contemplar plenamente as reivindicações da categoria”, observou Renato Câmara.