A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou na sessão desta terça-feira (3), o projeto de lei n. 11.310/24, do vereador Papy (PSDB) e Betinho (Republicanos), sobre a inserção do símbolo mundial de conscientização do TEA (Transtorno do Espectro Autista) em placas de vagas de estacionamento preferenciais para pessoas com deficiência no município.
“O que as pessoas com deficiência precisam é de políticas públicas eficientes. A pessoa com deficiência não precisa de pena de ninguém, eles são autossuficientes. São cidadãos e cidadãs cheios de direitos como qualquer um de nós e essa lei tem como objetivo inserir o símbolo de Transtorno Espectro Autista nas placas de estabelecimento público e privado que dispõe vaga de estacionamento preferencial”, defendeu Papy.
Segundo o vereador, esse foi mais um projeto para pessoas com autismo aprovado nestes 8 anos de mandato. O parlamentar aproveitou para agradecer o apoio aos vereadores que subscreveram com ele, dando ainda mais força à proposta.
“Quero cumprimentar Professor João Rocha, vereador Betinho e vereador Ronilço Guerreiro que subscrevem esse projeto que é um projeto que nada mais é do que a conscientização que a gente pretende dar na cidade de Campo Grande, no cotidiano das pessoas. Porque quando alguém típica começa a lidar com as diferenças, isso vai quebrando os tabus e as pessoas vão se aproximando das pessoas com deficiência e as pessoas vão entendendo que elas são eficientes e se livrando de uma vez por todas do capacitismo”, completou Papy.