Professor Juari presente na ‘Cãominhada do Village Parati’ em defesa dos animais

Reprodução

O vereador Professor Juari é defensor da causa animal e da conscientização contra maus-tratos aos animais domésticos e silvestres. Neste domingo, participou da ação ‘Cãominhada do Village Parati’, em prol do Abril Laranja. Durante o evento, estiveram presentes órgãos públicos, como a Subsecretaria de Bem-estar Animal, o Castramóvel, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Toda a família do vereador é comprometida com a causa animal. Nesta semana, o filho do vereador, Juari Lopes Pinto Filho, de 13 anos, acolheu um cachorro ferido, na Avenida Mato Grosso. Após receber o alerta de sua professora, o menino imediatamente acionou a família para que fizessem o resgate. Com ajuda, ele o levou à uma clínica veterinária particular, para tratamento. O cãozinho foi adotado pela professora do menino e tem um novo lar.

Desde setembro de 2020, a Lei 1.095/2019 define que a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena prévia é de três meses a um ano de reclusão, além de multa. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também