Massa de ar polar deve derrubar temperaturas em Mato Grosso do Su

Autor: Glaucia Vacarri

01.08.2018

Ar frio de origem polar entrou hoje em Mato Grosso do Sul, fazendo temperaturas baixarem para menos de 10º em alguns municípios do Sul do Estado, principalmente os da região sul. O vento frio dessa nova massa de ar polar ainda deve ter influência no Estado nesta quarta-feira (1°) e o dia amanhece frio, com mínima prevista de 9ºC.

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a madrugada e início da manhã de hoje, foram registrados 7,9º em Rio Brilhante, 8,8º em Bela Vista, 10,7ºC em Ponta Porã e 10,2º em Maracaju.

As temperaturas continuam baixas nesta quarta, especialmente no sul e sudeste, onde o dia já deve amanhecer frio. Nas demais áreas do Estado, a temperatura cai ao longo do dia, por influência do ar polar que avança pela costa do Sudeste. Na quinta-feira (2), as temperaturas já voltam a subir gradativamente.

Segundo o Inmet, apesar da queda na temperatura, o tempo continua seco e o predomínio de ampla circulação anticlônica inibe pancadas de chuva. Há previsão de chuvas apenas para o fim de semana, em áreas isoladas.

Fonte: Correio do Estado

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: