Previsão do tempo aponta reviravolta e chuva em todo Estado

Uma reviravolta no tempo está prevista para os próximos dias e, para felicidade geral do sul-matogrossense, o período de chuva já tem data para acontecer. Entre os dias 21 e 23 de setembro a esperada chuva deve chegar a todas as regiões do estado, dando uma trégua para o tempo seco e o calor de 40ºC.

Se os modelos meteorológicos do CPTEC-INPE, Inmet e Climatempo se confirmarem, a virada do Inverno para Primavera, que começa no dia 22 de setembro, será marcada por pancadas de chuva e nebulosidade no sul e Pantanal, com temperatura máxima de 27°C.

Alguns dias antes, de 15 e 17 de setembro, uma frente fria que paira pelo sul e Pantanal deve provocar chuva e amenizar as altas temperaturas que predominam nessas regiões.

Nesse período, o tempo seco permanece nas demais áreas, sem expectativa de chuva e com termômetros nas “alturas”, marcando 35ºC em média.

A boa notícia é que entre 21 e 23, aí sim, uma nova frente fria vai deslocar a chuva para todo o estado, acompanhada de uma queda nas temperaturas já no primeiro dia da Primavera. É o que anuncia o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de mato Grosso do Sul). 

Os termômetros irão oscilar de 18°C a 24°C – talvez até seja preciso usar um casaquinho. E é bom aproveitar esse 'respiro' no tempo seco e quente, porque depois do dia 24, as temperaturas podem subir novamente.

Como fica até sábado? A frente fria que encobre a fronteira com o Paraguai e o sudoeste de Mato Grosso do Sul se dissipa muito rapidamente e não consegue chegar até a região centro oeste.

Nos próximos dias, entre a quarta-feira (13) e sábado (16), as temperaturas continuam elevadas na parte da tarde. Boletim do Inmet aponta ventos de norte e nordeste, que voltam a trazer calor e baixa umidade a todo estado, especialmente ao centro-norte e leste do estado.

Haverá predomínio de céu nublado a parcialmente nublado, com névoa seca, mínima de 18ºC e máxima de 40ºC, na sexta-feira (15).

Em Campo Grande, também o céu estará com bastante névoa seca, e a previsão é de temperaturas variando entre 23ºC e 36ºC.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também