Prefeitura inicia projeto “prato feito” para famílias afetadas pela pandemia

Reprodução

Nos dias 5, 7 e 9 de abril, a partir das 10h30min a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo distribuirá marmitex no CEINFs São João e Pingo de Gente, e nas Escolas Mareide e Alcindo.

O projeto é coordenado pelo Diretor Executivo da Administração, o Nutricionista Marcos André, e visa suprir e auxiliar as famílias em condições de vulnerabilidade social afetadas pela pandemia da Covid-19.

A ação já conta com a colaboração de Servidores Municipais de várias Secretarias, que se disponibilizaram em realizar o corte e separação dos alimentos, já iniciado na quinta-feira, para que na segunda-feira a partir de 6h as Cozinheiras das Escolas e as Auxiliares de Serviços Gerais possam preparar os alimentos.

Por se tratar de uma semana experimental desse projeto, ou seja, buscando analisar essa demanda específica, a distribuição será de até 120 marmitex por Escola, a ser entregue somente para pessoas adultas e que deverão levar um documento no qual conste o número do CPF, diante da necessidade desse controle, já que os recursos provêm de verbas orçamentárias da própria Secretaria de Assistência Social.

No dia 5 o prato será galinhada, enquanto que nos dias 7 e 9 serão macarrão com carne moída e carreteiro.

Segundo o Coordenador do Projeto, Marcos André, a distribuição ocorrerá até a distribuição dos “kits” da merenda escolar, cuja licitação está prevista para a próxima semana, estes com recursos exclusivos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Haverá, paralelamente a isso, o início de uma ação de doação de alimentos e de marmitex nº. 8, de isopor, para ampliar gradativamente o projeto.

Pede-se que as pessoas compareçam com máscaras, mantendo distanciamento de 1,5m entre uma e outra, evitando aglomeração e portando um documento com o número do CPF para controle da Assistência Social, onde as regras de biossegurança deverão serem observadas por todos.

A Administração agradece, desde já, as pessoas que ajudaram na iniciação deste Projeto, além das nossas Cozinheiras e Auxiliares de Serviços Gerais, que não estão medindo esforços para concretizar este trabalho já a partir do dia 5/4.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também