Prefeitura de Ribas do Rio Pardo reúne produtores rurais e proprietário de cozinhas industriais

Tendo em vista a crescente industrialização de Ribas do Rio Pardo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou na quarta-feira (28), no Centro de Convivência de Idosos, uma reunião para pequenos produtores rurais da agricultura familiar e empresários do setor da gastronomia local para discutirem ofertas e demandas dos setores frente a frente.

A reunião contou com a presença de compradores, vendedores, produtores rurais e as lideranças dos Assentamentos Pedreira, Nossa Senhora das Graças e Melodia, que apresentaram seus potenciais de produção e projeções para o futuro. Também estiveram presentes os compradores Gabriel Providello, Fátima Abdo e Diógenes Marques, que são proprietários de cozinhas industriais, Paulo dos Anjos e Michelli dos Santos,  que são proprietários de restaurantes e Marmitaria no Município.

O Diretor Executivo da Pasta, Lucien Rezende, iniciou agradecendo a presença de todos e expôs a importância da organização burocrática e o alinhamento das culturas com as demandas dos empresários que utilizam esses alimentos no preparo das suas refeições.

O Diretor Executivo do Gabinete, nutricionista Marcos André, ressaltou que esse momento é importante para os agricultores familiares, pois foi planejado para esse contato direto, para assim saberem o que o mercado pede.

O entrosamento da reunião fez com que por mais de duas horas, empresários e produtores pudessem trocar experiências e discutirem sobre escala de produção, para garantir o fornecimento regular, entrega, preços, e até as formas de pagamento.

Devido ao crescente desenvolvimento do Município, vem crescendo a demanda por frutas, legumes, verduras e demais produções da Agricultura Familiar. O produtor tem agora a oportunidade de aproveitar essa alta demanda e fidelizar compradores garantindo assim o desenvolvimento de suas propriedades.

Todos os protocolos de biossegurança foram seguidos com uso de máscara obrigatório e distanciamento seguro. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também