Prefeitura de Ribas do Rio Pardo adquire nova ambulância para saúde

O Município de Ribas do Rio Pardo adquiriu mais uma ambulância para integrar o sistema de saúde do Município. A entrega do veículo foi realizada hoje (23) pela manhã em frente à Prefeitura, com a presença do Prefeito e do Secretário de Administração e Governo, Manoel dos Anjos.

A ambulância foi adquirida por meio da emenda parlamentar do Deputado Federal, Beto Ferreira, com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS), destinados à aquisição de uma ambulância tipo A simples remoção, utilizada para o transporte de pacientes sem risco de vida, uma verba no valor de R $225 mil. No entanto, a partir do Portal do Governo Federal a prefeitura aderiu uma ata de registro de preço do município Lauro de Freitas (BA), e conseguiu adquirir uma ambulância tipo D de suporte avançado, destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências que necessitam de cuidados médicos intensivos, por apenas R $200 mil.

O que é adesão de uma ata de registro de preço? 

A ata de registro de preço é a última etapa do processo licitatório, em que a empresa vencedora assina uma ata. Essa Ata de Registro de Preços fixa o valor ofertado pela empresa, que se compromete a mantê-lo pelo período de duração da ata.

Com a adesão da ata de outro município, Ribas do Rio Pardo pôde pular todo o processo licitatório, que duraria em torno de quatro meses conforme os prazos legais, podendo conseguir a ambulância com apenas 54 dias.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também