Prefeito de Nova Alvorada do Sul avança na implantação do Auxilio Emergencial Municipal

Arquivo Pessoal/Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (12) o Prefeito Municipal José Paulo Paleari, se reuniu com nove vereadores para tratar da implantação do primeiro programa de transferência de renda, denominado Auxilio Emergencial Municipal.

“Neste tempo tão desafiador em que vivenciamos a maior crise sanitária do século, a pandemia da Covid-19, a administração municipal tem trabalhado para minimizar as consequências negativas dessa crise e dar um suporte às famílias em vulnerabilidade social, criamos o Auxilio Emergencial Municipal”, citou o prefeito Municipal José Paulo Paleari.

Diversas pessoas ainda estão passando por dificuldades financeiras, especialmente devido às crises que foram ocasionadas pela pandemia (COVID-19). Em razão disso, municípios lançou a proposta de remanejar saldos financeiros em ações de assistência social.

O Auxilio Emergencial Municipal proposto pelo executivo contará com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, que estuda a complementação de valores a ser definido.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Renilson Cesar, o apoio do legislativo trará reforço e proporcionará ampliação do benefício, “É com grande satisfação que estamos apoiando esse projeto proposto pelo Prefeito, sabemos da importância desse benefício para os munícipes e no que depender da Câmara Municipal vamos somar esforços e garantir com maior brevidade os tramites desse projeto”.

Em estudo ainda, o Auxilio Emergencial Municipal prevê o atendimento de famílias em vulnerabilidade social, a proposta é que cada beneficiário receberá um cartão com saldo para aquisição de gêneros alimentícios, que poderá a qualquer tempo fazer uso no comercio local.

A Procuradoria Jurídica, Secretaria de Assistencial Social e Secretaria Municipal de Finanças, estão trabalhando para definir pontos cruciais do Auxilio, os critérios para o pagamento do benefício, quem poderá ter acesso ao benefício e numero parcelas.

O projeto do Auxilio Emergencial Municipal já está finalizado e está sendo encaminhado para votação na Câmara Municipal de Vereadores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também