Preço da gasolina poderá sofrer novas reduções

Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em baixa, nesta segunda-feira (08), impulsionados pela redução dos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, um indicador positivo para a demanda de petróleo, e pela queda do dólar durante as operações.

O barril de “light sweet crude” (WTI) com entrega em abril subiu 51 centavos a 93,03 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Esta retomada do otimismo se traduziu em um aumento dos ativos considerados mais arriscados frente ao dólar, o que acentuou a recuperação do petróleo. A melhora do panorama econômico nos Estados Unidos, especialmente no setor de emprego, com uma inesperada queda das novas inscrições no seguro-desemprego, foi a causa principal da alta nos últimos meses.

Estas estatísticas constituem um indício positivo para a demanda de petróleo nos Estados Unidos, o maior consumidor mundial, com essa queda do valor do barril, os brasileiros poderão sofrer novamente uma queda no valor da gasolina em breve.

No mês de julho o Mato Grosso do Sul, teve duas reduções no preço da gasolina e do etanol, sendo valores significativos para os consumidores, pois a alta estava afetando os lares dos sul-mato-grossenses e dificultando o deslocamento principalmente para o trabalho.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também