“Por Amor à Mulher – Unidos pela Vida”

No dia 7 de março, o auditório da Santa Casa de Campo Grande será palco de mais uma edição do projeto “Por Amor à Mulher – Unidos pela Vida”. Em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID), e o Núcleo de Saúde (NAES), a iniciativa tem como objetivo principal despertar e sensibilizar todos os colaboradores do hospital sobre o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher. A proposta almeja não apenas informar, mas também engajar ativamente os participantes na prevenção desse problema.

Contando com o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – E eu com isso?”, a aula inaugural busca criar um ambiente de aprendizado e reflexão sobre o papel de cada colaborador na prevenção e combate a essa violência. A iniciativa espera estimular uma cultura de respeito e proteção, incentivando discussões e ações práticas entre os profissionais.

Em diferentes datas, de março a novembro, serão realizadas mais capacitações em setores estratégicos do hospital. Cada treinamento terá como meta atingir um número significativo de colaboradores, transformando-os em multiplicadores no combate à violência doméstica. A garantia de que a mensagem será disseminada por todas as áreas da instituição é um compromisso assumido pela Santa Casa.

Focando na implementação de ações práticas, o projeto busca sensibilizar os trabalhadores do hospital e inspirar iniciativas semelhantes em outras instituições. A conscientização gerada deve promover uma cultura de respeito e proteção à mulher em toda a sociedade. A Santa Casa de Campo Grande deseja, com essa iniciativa, tornar-se referência na luta contra a violência doméstica e familiar.

Essa ação reafirma o compromisso da instituição em promover uma sociedade mais justa e segura para todos. “Temos muitas mulheres trabalhando no hospital. É nosso papel trazer cada vez mais informação para orientá-las e protegê-las“, reforça a presidente da Santa Casa, Ali Terra Lima.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também