Tupete é considerado uns dos mais populares entre os pré candidatos para 2020 em Água Clara

Autor: Silvano Carvalho

10.09.2019

O possível pré-candidato a prefeito de Água Clara que pode tentar sua releição em 2020 é o nosso personagem da coluna dessa semana. Em contato com sua assessoria foi enviado as seguintes informações: 

O prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete, é o prefeito que mais fez obras de pavimentação asfáltica e casas populares no município. Sempre envolvido com as causas sociais e buscar melhorias para sua cidade, são 27 anos de vida pública dedicadas ao povo de Água Clara.

Nasceu em Três Lagoas, é formado em Letras, como gestor implantou ar condicionado nas escolas municipais, implantou Projeto de Previdência Própria para os servidores e Cassems para servidores municipais, campeão de salários para os professores que chegaram a ficar em 4º lugar no Estado em seus dois primeiros mandatos, desbravou sete bairros, foi vereador por três mandatos e prefeito também por três mandatos, cargo que exerce até o presente momento.

Entre as principais obras conquistadas durante sua gestão destacamos, no 1º e 2º mandatos:
A construção do Fórum realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em parceria com a  prefeitura, construção e entrega de 261 casas populares em parceria com governo do Estado e Federal, doação de cerca de 400 lotes.

Construção do Centro de Educação Infantil Paulo Celso Munhoz. No início de seu primeiro mandato  Água Clara com 51 de Anos de Emancipação tinha 101 mil metros quadrados de asfalto, já em seus dois primeiros mandatos foram realizadas obras de mais de 180 mil metros quadrados de asfalto 100% gratuito, recapeamento, construção de aproximadamente 800 metros linear de galerias de águas pluviais.
Reformas de escolas na cidade e na zona rural, ampliação de escolas, reformas e construções de pontes, cobertura de quadra esportiva da Escola do Laticínio Imbaúba.

Construção de aterro para instalação da Incubadora COBB, reforma do Pré-Escolar Renato Riveira, instalação do PSF do Bairro Jardim Nova Água Clara, construção da Farmácia Municipal e aumento da diversidade de medicamentos oferecidos à população, reforma do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida e compra de equipamentos, Iluminação do Estádio Municipal Gabriel Ferreira Domingues, construção da quadra de futebol coberta na Escola Márcia Fioratti, construção e manutenção da rede elétrica.
  
Cemitério: Compra de área adjacente, construção de muro de alvenaria, perfuração de poço semi-artesiano e iluminação, reforma e ampliação do Centro Cultural.

Distrito São Domingos construção de redes de água, ampliação de ruas, iluminação pública, poços semi artesianos, instalação de laboratório de informática com internet para uso dos alunos e da comunidade local. Além da manutenção constante de estradas e pontes.
Aquisição de maquinários, veículos, ônibus e ambulâncias, importantes projetos na área social, no atendimento aos idosos, crianças, na área da educação e saúde.
Recursos ganhos da Eletrosul no valor de R$ 3.800.000,00 (Três Milhões e Oitocentos Mil), aquisição da área e pavimentação asfáltica para construção da UPA. 

Terceiro mandato – Gestão 2017/2020 - Redução de gastos, transparência e muito trabalho.
 
INFRAESTRUTURA: Obras de pavimentação asfáltica, galerias de águas pluviais, recapeamento de ruas e avenidas, operação tapa buraco, aquisição de duas pás carregadeiras adquiridas com recursos federais e contrapartida do município, aquisição de veículos. Reformas de escolas e creches, manutenção de estradas e pontes, construção de novas pontes.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Moradia própria para 42 famílias através do Lote Urbanizado, construção de 144 casas, essas unidades habitacionais estão sendo construídas no Loteamento  Jardim Alvorada II pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida. O investimento total no empreendimento será de R$ 14.984.351,64 provenientes de recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal. Projeto de mais 94 moradias no Jardim Morumbi. 

Auxilio no transporte universitário, estágio remunerado, Implantação do Centro Social para atender mais até 800 alunos. Implantação da Guarda Mirim, retorno da Banda Marcial.

ESPORTE: são muitos investimentos com a escolinha de treinamentos de futsal, futebol de campo, basquetebol, voleibol, handebol e tênis de mesa. Realização de campeonatos e passeios ciclísticos, iluminação do estádio municipal. Investimentos no Ginásio de Esportes.
 
EDUCAÇÃO: investimentos na formação do professor e profissionais da educação, aquisição de kits escolares, uniformes, merenda escolar de qualidade. 

CULTURA: Implantação do Cinema Municipal, Apresentações de Teatro, Festivais e The Voice Escola. 

MEIO AMBIENTE: Criação do Viveiro Municipal, criação e execução do projeto “Água Clara Verde”, revitalização do Córrego Água Clara. Participação no ICMS Ecológico. 

SAÚDE: Inauguração da reforma do hospital, transferência do PSF Maria do Carmo, para UPA que se transformou em posto de saúde, Centro de Fisioterapia e Centro Odontológico. Aquisição de medicamentos, ambulâncias e veículos. 

“Apesar de tudo que foi feito com a ajuda de Deus, esse trabalho tem a ajuda de várias pessoas, que trabalharam no dia a dia, não fiz nada sozinho, muitos estão conosco até hoje, agradeço a população que sempre nos deu vitória”, finalizou.

O prefeito Tupete está finalizado o seu terceiro mandato e terá pela frente no mínimo 3 candidatos para enfrentar na sua reeleição.

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: