Patriota oficializa nome de Joel Faustino como pré-candidato a vereador de Campo Grande

15.09.2020

Com apoio garantido do prefeito Marquinhos Trad, da vice-prefeita, Adriana Lopes, dos presidentes do diretório estadual, deputado Lídio Lopes, e municipal Jair Martins,  dos amigos e apoiadores do “Projeto Amigos do Joel”, Joel Faustino foi aclamado como um dos principais pré-candidatos a vereador de Campo Grande, durante a convenção do partido Patriota, na tarde desta terça-feira.

O apoio dos amigos foi um dos principais fatores que motivaram Joel Faustino oficializar sua pré-candidatura. “O Joel é um exemplo de superação, ser humano e cristão. Campo Grande precisa de pessoas com garra, determinação e solidariedade”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad, que é um dos maiores avalistas desse projeto.

Entre outros avalistas do “Projeto Amigos do Joel” estão também o dirigente do partido, deputado Lídio Lopes, e sua esposa, a vice-prefeita Adriane Lopes. Adriane, que foi confirmada mais uma vez como pré-candidata à vice-prefeita de Marquinhos Trad, destacou que Joel é uma alternativa de mudança, um dos principais nomes lançados pelo Patriota para conquistar uma cadeira como vereador da capital. “Joel Faustino vem realizando um belo trabalho na área social, tem uma história de superação, é competente e pode fazer a diferença na Câmara Municipal”.

 

 

De acordo o com dirigente municipal do Patriota, Jair Martins, todas as eleições são difíceis para quem quer fazer política de maneira séria, como é o caso do Joel Faustino. “Mas eu acredito em seus princípios e valores, tenho certeza que a população reconhecerá nas urnas o trabalho do Joel”, confirmou Jair. 

Joel Faustino tem um olhar focado na atenção humanitária diferenciada às demandas que envolvem os segmentos mais atingidos pela exclusão social e econômica, violência e preconceito, entre os quais, as pessoas com deficiência, idosos, crianças, mulheres, negros e índios. “Como vereador, quero ampliar o “Projeto Amigos do Joel” e ajudar um número maior de pessoas. Quero ainda ser o primeiro representante na Câmara Municipal em prol das pessoas portadoras de necessidades especiais como eu”.

Bastante conhecido na capital e no interior do estado, pelo “Projeto Amigos do Joel”, Joel Faustino é um exemplo de superação. Após nove anos dirigindo ônibus do transporte coletivo, teve que largar a profissão e o esporte que mais amava (o futebol) após um acidente de moto, que lhe custou a amputação de uma perna. Mas ele fez da deficiência um estímulo para criar novas formas de sobrevivência, não desistiu da batalha da vida e foi à luta. De vítima, passou a ser referência. Com um trabalho tipo “formiguinha”, desde 2011, Joel criou uma nova perspectiva de vida com o “Projeto Amigos do Joel", que se tornou um dos melhores projetos de inclusão social da Capital e do Estado. Mais de 2.500 pessoas em Campo Grande e em várias cidades de Mato Grosso do Sul já foram beneficiadas, recebendo uma cadeira de rodas, uma muleta, uma prótese ou uma cama hospitalar. Inclusive, o “Projeto Amigos do Joel” surgiu justamente quando ele sentiu na pele a dificuldade para conseguir uma prótese.

 

 

Mesmo usando uma prótese, Joel Faustino continua jogando futebol, disputa até campeonato nacional para amputados. Ele também tem projeto social que dá oportunidade para cerca de 50 crianças e adolescentes, com aulas de futebol e de cidadania. Uma das exigências para o aluno participar do projeto é ter “boas notas” na escola.
 

PRÊMIO NACIONAL

A Câmara dos Deputados em Brasilia, prestigia entidades e personalidades que atuam em prol da inclusão de pessoas deficiêncientes com o prêmio ''Brasil Mais Inclusão''. Joel Lídio Faustino de Campo Grande, foi selecionado por duas vezes para receber a premiação devido aos trabalhos prestados à frente do "Projeto Amigos do Joel".

 

 

 

Fonte: Carolina Assis

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: