Marquinhos aposta em participação popular em novo plano de governo

Trad quer participação popular em todos os segmentos de Campo Grande

18.10.2020

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) quer continuar apostando na participação popular caso seja reeleito.

O Plano de Governo, com 55 metas, tem entre os objetivos o fomento ao planejamento e controle social, com a participação da comunidade, impulsionando o Sistema Municipal de Planejamento (SMP).

Segundo divulgado, a proposta é incentivar e ampliar a participação popular, através da mobilização de diferentes segmentos, classes e do controle social, contribuindo no desenvolvimento de uma gestão mais integrada e participativa.

Na Educação, os programas “Controlador Jovem”  e “Escola do Consumidor”  visa despertar no jovens o espírito participativo, estimulando os valores, disseminação de conhecimento e controle social nas comunidades.

Além disso, o sistema de Ouvidoria do Município será regulamentado e os canais existentes nas secretarias municipais deverão ser integrados em uma plataforma digital unificada: o Fala Campo Grande. A ampliação do uso de tecnologia de informação e comunicação, simplificando as formas de coleta, tratamento e disseminação de informações, contribuirão neste processo.

A gestão vai ampliar o número de conferências, debates, consultas e audiências públicas de planos, programas e projetos relacionados às políticas públicas e ao desenvolvimento urbano ambiental. Estas ações estão previstas na otimização do funcionamento do Sistema Municipal de Planejamento.

 

Fonte: Top Mídia News

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: