Crime Ambiental - Homem é preso pescando com rede durante a Piracema

03.12.2019

Policiais militares ambientais de Aquidauana que trabalham na operação piracema realizavam fiscalização ontem (2) de madrugada e prenderam um pescador de 19 anos por pesca predatória.

A equipe PMA patrulhava o rio Aquidauana, no trecho conhecido como Ilha do Pescador, quando flagrou o infrator pescando com a rede (petrecho proibido). Ele tentou fugir, mais foi detido. O pescador iniciava a pescaria e havia capturado apenas um exemplar de peixe da espécie cachara, pesando 7 kg, que foi apreendido, juntamente com a rede de pesca.

O infrator, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzido com a rede e o pescado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado e multado administrativamente em R$ 1.140,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

A PMA revezará as equipes e continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura, neste período crítico de piracema.

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: