Alerta! Mãe denuncia mensagem enviada pelo Homem Pateta à criança de Aquidauana

A menina reside no Bairro Alto e por já ter sido alertada pelos pais, percebeu o perigo ao receber a mensagem

30.06.2020

Um novo desafio da internet, conhecido como desafio do "Homem Pateta" acendeu o alerta para os pais nos últimos dias devido um perfil das redes sociais de um homem que se veste como o personagem Pateta, da Disney. De acordo com as autoridades policiais, o objetivo do contato é se aproximar de crianças nas redes sociais começando com trocas de mensagens e avançando para mensagens de terror que incitam ao suicídio. O alvo principal seria crianças de até 12 anos.

Em Aquidauana, a vítima foi uma menina de 11 anos. A mãe, servidora pública estadual, contou ao O Pantaneiro que a filha recebeu a mensagem na noite do último domingo (28) enquanto toda a família estava junto na residência, no Bairro Alto. "Foi uma péssima surpresa, mas a nossa sorte é que já tínhamos alertado nossa filha sobre esse caso após assistirmos uma reportagem. Assim que ela recebeu a mensagem, lembrou do que havíamos conversado e nos mostrou rapidamente. Ficamos muito assustados e eu já bloqueei o perfil e fizemos as denúncias".

O suposto autor da mensagem se identificou na Rede Social Instagran como JhonatanGaliindo2016 e começou a conversa com um Hola, "Olá", em espanhol, o que pode indicar que o criador do perfil não seja do Brasil. As primeiras investigações afirmam que o caso do Homem Pateta teria sido criado no México e em países de língua espanhola.

Desafios anteriores como o da "Baleia Azul", "Boneca Momo" entre outros também foram considerados ameaças nas redes sociais através de perfis criminosos que abordam crianças com o objetivo de ganhar a confiança delas e depois induzí-las à morte.

O caso pode ser enquadrado em crime de ameaça, pertubação da tranquilidade e até instigação, auxílio e consumação de suicídio, com penas que podem chegar até 20 anos de reclusão, dependendo do teor das mensagens.

Fonte: OPantaneiro

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: