Pessoas com 29 anos ou mais vacinam contra a Covid-19 nesta sexta em Batayporã

Já no sábado (24), haverá vacinação contra a gripe/ influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã prossegue com a vacinação contra a Covid-19 entre o público com 29 anos ou mais nesta sexta-feira (23). A população deve se encaminhar à Feira Municipal a partir das 13h30 portando RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação. Também serão vacinados grupos já iniciados, com exceção do comércio.

Até essa quinta-feira (22), Batayporã aplicou 8.817 doses de imunizante contra a Covid-19. Destas, 5.820 são primeira dose (D1), 2.394 são segunda dose (D2) e outras 603 são dose única (DU). Os números correspondem a 26,41% da população geral imunizada com D1 e D2 ou DU. O índice de vacinados com D1 ou DU é de 56,60%.

Campanha Influenza

Já no sábado (24), o município promove vacinação contra a gripe/ influenza para pessoas de 18 a 59 anos. O imunizante será ministrado a partir das 7h nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Santa Luzia.

Conforme explicou a coordenadora da imunização, Ângela Rocha, é necessário observar o período de alternância entre as duas vacinas: quem recebeu vacina contra a Covid-19 deve aguardar 15 dias para se imunzar contra a gripe e vice-versa.

 “Como a campanha da gripe já está acontecendo desde o mês de abril, são poucas doses disponíveis para a estratégia desse fim de semana”, acrescentou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também