Nota do Instituto Ranking em relação as pesquisas suspensas em Nioaque

17.10.2020

Instituto Ranking de Pesquisas/ Ltda Ranking Comunicação e Pesquisa comunica ao público que recorreu das decisóes da Juiza LARISSA LUIZ RIBEIRO, da zona eleitoral do município de Nioaque (MS), em razão de pedidos da “Avante Nioaque (PDT, MDB, DEM e PL), que, em três circunstâncias, apontou erros metodológicos na realização dos nossos levantamentos, o que levou às suspensões das referidas pesquisas, suprimindo assim o direito de manter a população informada sobre as tendências e preferências dos eleitores do município.

O legislador determina que dados relativos aos locais das entrevistas sejam informados apenas após a divulgação dos resultados justamente para evitar que simpatizantes deste ou daquele candidato se desloquem para os locais, nos quais serão realizadas as entrevistas, e contaminem o seu resultado durante o período de coleta. Quanto ao contratante, a legilação é clara em dizer que as pesquisas podem ser realizadas pelo próprio instituto.

A sociedade sul-mato-grossense conhece o trabalho do Instituto Ranking, acumulado por um nível elevado de assertividade nas pesquisas realizadas em disputas eleitorais passadas, o que sempre garantiu um grau satisfatório de credibilidade e confiança na divulgação dos resultados – a maioria, posteriormente, confirmada na contagem dos votos.

Diante do exposto, reiteramos que confiamos na democracia e na justiça, cônscios de que estamos cumprindo rigorosamente a legislação que regula a realização de pesquisas de opinião, resolução-TSE nº. 23.600/2019).

O Instituto Ranking seguirá com seu trabalho informando a população do município de Nioaque com novas pesquisas registradas.

Suspender pesquisas que seguiu todas as normativas do TSE, assim como as resoluções estabelecidas aos institutos de pesquisa para as eleições municipais de 2020, pode ferir o direito à informação. Baseado nisso, recorremos das decisões judicialmente.

Atenciosamente

INSTITUTO RANKING PESQUISA

 

Fonte: Ranking/Diário MS News

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: