Nota de esclarecimento do Instituto Ranking

Autor: Da redação

13.10.2020

O Instituto Ranking comunica que realizou pesquisa de opinião pública eleitoral no município de Nioaque entre os dias 06 e 09 de outubro de 2020. A justiça eleitoral determinou a suspensão da continuidade da divulgação da pesquisa registrada de número MS-01823/2020.

O Instituto Ranking sempre pautou pela verdade e mesmo tendo cumprido todas as normas e resoluções do TSE, acatou a determinação da justiça.

Por um outo lado, nos enchemos de orgulho ao verificar nos autos que a coligação “Avante Nioaque” encabeçada pela candidata Ilca Coral Mendes Domingos, em momento algum questionou os números divulgados pela empresa.

Infelizmente, essa conduta adotada por partidos políticos, candidatos, e coligações de impugnar as pesquisas eleitorais, não se dá em razão de vislumbrarem realmente algum tipo de irregularidade, mas sim, porque tem como objetivo único proibir a divulgação de pesquisas, cerceando o eleitor de seu direito à informação.

Somente no ano de 2020, o Instituto Ranking já realizou mais de 50 pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral, sempre de acordo com os requisitos da resolução de número 23.600/2019. O mesmo método foi aplicado em relação ao município de Nioaque.

Lembrando que a coleta de dados é uma ‘Amostra’ proporcional (400 entrevistas), e não um levantamento total dos eleitores do município de Nioaque, tais como: todos os bairros, todas as aldeias, todos os assentamentos, todos os quilombolas, nem tão pouco, todos os moradores de sítios, chácaras ou fazendas de uma localidade.

O Instituto Ranking seguirá com seu trabalho informando a população do município de Nioaque com novas pesquisas registradas.

Suspender uma pesquisa que seguiu todas as normativas do TSE, assim como as resoluções estabelecidas aos institutos de pesquisa para as eleições municipais de 2020, pode ferir o direito à informação. Baseado nisso, recorremos da decisão judicialmente.

Lembrando que o maior patrimônio de uma empresa de pesquisa é sua credibilidade. Por isso o Instituto Ranking, segue rigorosamente os códigos de ética e regulamentação da Associação Mundial de Empresas de Pesquisa (Esomar) e da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep).

 

INSTITUTO RANKING PESQUISA

Contato: (67) 9 9968-0055 / 67 3023-4343

https://www.facebook.com/rankingpesquisa

E-mail: [email protected]

Fonte: Ranking/Diário MS News

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: