Ranking divulga a primeira pesquisa da nova administração de Ribas do Rio Pardo

Primeiro integrante do Psol a conquistar uma prefeitura em Mato Grosso do Sul, o advogado e empresário João Alfredo Daniese chega a seu terceiro mês de governo com um índice expressivo de aprovação. Com 38,25% nos quesitos “bom” e “ótimo”, sua avaliação positiva é bem superior à negativa, que marcou 17,75% entre os que o consideram “ruim” ou “péssimo”, enquanto 37,50% o consideram “regular”. Não sabem ou não responderam 6,50%.

Este é um dos resultados do levantamento realizado pelo Instituto Ranking, em parceria com o jornal eletrônico, Diário MS News, que ouviu 400 pessoas dos 16 anos para cima entre os dias 23 e 24 deste mês de março. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro 4,5%, para mais ou para menos. As pessoas entrevistadas responderam perguntas sobre avaliação política e administrativa do Município, do prefeito e da Câmara de Vereadores, além de avaliação de Mídias.

Para aferir a imagem do prefeito entre os moradores do município, o Instituto Ranking quis saber como os Riopardenses o definem. O maior número de definições (12,25%) foi dado ao quesito “competente”, enquanto 10,75% dizem que João Alfredo é “gente boa”, 9,50% o veem como um trabalhador, 8,25% o consideram “esforçado”. O item “bom administrador” foi mencionado por 7,75%.

As outras definições e suas pontuações tiveram a seguinte classificação: “não o conhecem”, 6,00%; honesto, 5,50%; é otimista, 4,25%. Um grupo de 3.75% ainda o encaixou na conta de “rigoroso demais” e 32% não responderam ou não souberam. Para 20,50% da população, a equipe de secretários de João Alfredo é boa ou ótima, porém é regular para 37,50% e ruim ou péssima na opinião de 15,50%. Não sabem ou não responderam 26,50%.

INSTITUTO RANKING PESQUISA
O Instituto Ranking, foi a única empresa de pesquisa a acertar o resultado da eleição 2020 em Ribas do Rio Pardo. A empresa é formada por profissionais experientes e seu escritório fica em Campo Grande, Capital do Estado de Mato Grosso do Sul.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também